Atenção: Canadá procura imigrantes!

Possivelmente, você já deve ter ouvido falar que o Canadá é acolhedor e incentiva a imigração através de diversos programas. Mas você já se perguntou o motivo desse posicionamento tão contrário ao da maioria do mundo?

Isso acontece, pois, o Canadá reconhece o valor do imigrante para sua sociedade e economia.

Confira hoje os motivos que levam esse país de primeiro mundo a dar boas-vindas aos novos moradores e descubra alguns motivos do porque esse é o momento ideal para quem pensa em morar fora do Brasil.

 

Um grande país necessita de população

O Canadá é um dos maiores países do mundo em questões territoriais, em contraponto, ele é também o dono de uma das menores taxas de natalidade mundiais, além de possuir um número significativo de idosos em sua população.

Basta fazer uma ponderação rápida para entender o motivo de existir uma necessidade latente de novas pessoas no território canadense, principalmente quando pensamos em força de trabalho.

O Canadá encontrou na imigração uma das melhores alternativas para manter o seu crescimento e vencer seus obstáculos demográficos. Através dela, a economia consegue sustentar-se de maneira produtiva, atingindo bons potenciais de crescimento.

 

A Pandemia influenciou a migração no Canadá?

Sim! E aparentemente o governo canadense também não está nada feliz com isso.

Com o fechamento das fronteiras, o ano de 2020 teve uma baixa taxa de imigração, o que abalou a economia do país. O governo, entretanto, já emitiu um comunicado dizendo que pretende sanar esse déficit até 2023, aumentando o número de imigrantes anualmente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Statistics Canada, os imigrantes no país tendem a começar novos negócios, sendo responsáveis por 25% dos novos empregos na área privada. Além disso, de acordo os dados, as empresas construídas por imigrantes geram mais empregos do que o próprio número de moradores internacionais. Em outras palavras, os imigrantes beneficiam os canadenses gerando empregos e empreendimentos que englobam a população total.

 

Estudantes internacionais x trabalho

Em números, o governo canadense recebe uma média anual de 600 mil estudantes internacionais. Estes alunos movimentam a economia do país em torno de $ 22 bilhões de dólares por ano e acabam por gerar, consequentemente, algo em torno de 200 mil empregos.

Além disso, os estudantes internacionais, após o término dos seus estudos, são excelentes candidatos a imigração, tanto pelos sistemas provinciais quanto pelo sistema federal de imigração.

Vale lembrar que, além dos estudantes, o Canadá conta com 8 milhões de imigrantes que também atuam nesse quadro positivo.

 

Plano de Níveis de Imigração 2021-2023

Em 2018, o Canadá recebeu em suas fronteiras 320 mil estrangeiros. Esse número subiu para 341 mil em 2019, porém, segundo o governo canadense, a meta é aumentar esses números ainda mais.

Em 2021, o Canadá pretende atingir 401 mil imigrantes. Já em 2022, espera-se que esse número chegue a 411 mil novos moradores. A meta do país até 2023 é chegar a 1,2 milhão de imigrantes.

Se você tinha planos para imigrar, esse é o melhor momento possível. Além do incentivo oferecido, o Canadá conta com um mercado econômico efervescente, saúde e segurança reconhecidos internacionalmente, cultura acolhedora e rica, além de natureza exuberante e excelentes instituições de ensino.

 

Nós, da Connect Study, estamos prontos para ajudá-lo nessa jornada, com auxílio internacional, programas de intercâmbio personalizados e consultoria educacional gratuita.

Além disso, para tornar essa etapa ainda melhor para nossos alunos, preparamos as promoções: Vancouver e Toronto.

Entre em contato conosco.

#VemDeConnect!

A CONNECT STUDY É UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM INTERCÂMBIO PARA O CANADÁ

E CONTA COM CONSULTORIA DE VISTOS E IMIGRAÇÃO PARA O PAÍS. 

Telefone e WhatsApps: 

Canadá: +1 (604) 375-8159  / Brasil: +55 (16) 98126-0300

Dê início a sua consultoria educacional gratuita! Preencha o nosso formulário aqui! 

Ou envie um e-mail: atendimento@connectstudy.com.br

CONNECT-SE CONOSCO NAS MÍDIAS SOCIAIS: 

INSTAGRAM

FACEBOOK 

Compartilhe: