5 formas de arrumar emprego no Canadá

.

Procurar emprego no Canadá é mais fácil do que se imagina, porém existem algumas formas que podem tornar a busca pela sua vaga no país ainda mais simples.

Cada vez mais empregadores e recrutadores canadenses utilizam plataformas online para achar o candidato ideal. Por isso, reunimos 5 formas de conquistar a tão sonhada vaga de trabalho no país. Confira!

Craigslist

O site funciona como uma espécie de classificados, indo desde vendas de objetos até vagas de emprego. Contudo, ele é indicado, principalmente, para pessoas que buscam por oportunidades conhecidas por Entry Level Jobs, ou seja, vagas que exigem menor qualificação do empregado. O site é dividido por cidades. Com isso, a busca pelo local desejado fica ainda mais fácil. Confira no link as oportunidades em Vancouver.

www.vancouver.craigslist.org

Indeed

Uma das plataformas mais utilizadas por pessoas que procura por vagas no Canadá, o Indeed é ideal para quem busca oportunidades de trabalho em diversas áreas. No Indeed é possível montar o seu currículo ou fazer o upload do currículo já existente. Além disso, o site também oferece a oportunidade de consultar a faixa salarial de todos os cargos, divididos por cidades e províncias.

Lembrando que no Canadá o currículo se chama ‘Resume’ e a abordagem é bem diferente do CV que conhecemos no Brasil.

www.ca.indeed.com

Monster

Este é outro site muito usado no Canadá para quem está de olho em oportunidades. Assim como o Indeed, no Monster é possível fazer o upload do seu resume e buscar por emprego em áreas diversas. Contudo, a maioria das vagas disponíveis no Monster são superiores às vagas de Entry Level Jobs. O site também conta artigos que ajudam o empregado e empregador entenderem melhor o mercado de trabalho e as qualificações exigidas.

www.monster.ca

Job Bank

Job Bank é o serviço nacional de empregos do governo do Canadá, disponível em site e aplicativo para celulares. A ferramenta tem como objetivo ajudar profissionais na buscas pelo trabalho, bem como no planeamento de sua carreira. Dessa forma, a plataforma colabora para que os empregadores recrutem e contratem profissionais em todo o país.

www.jobbank.gc.ca

Google Jobs

Outro recurso que está sendo muito utilizado por quem busca emprego ou empregado é o Google Jobs. As empresas do Canadá, de todos os níveis, estão procurando por profissionais através do Google. Isso se dá pela facilidade oferecida pela ferramenta de busca. Com isso, além das formas sugeridas acima, esteja sempre de olho no Google. Basta colocar o cargo desejado no espaço de busca.

www.google.ca

E existe outra forma de arrumar emprego no Canadá?

Sim! Para quem está querendo saber sobre as oportunidades de emprego no Canadá, um bom perfil no LinkedIn é mais do que essencial. É importante que ele esteja organizado e escrito em inglês. O LinkedIn é um dos meios mais usados por recrutadores canadenses, principalmente se você quer se candidatar a  uma vaga em uma super empresa canadense. Afinal, este é o sonho de muitos brasileiros no país, não é? 🙂

Quer entender melhor sobre a importância do LinkedIn e como funciona a busca por emprego no Canadá? Não deixe de assistir ao nosso IGTV sobre mercado de trabalho no país! Clique aqui e confira!

 

Gostou do post? Conte com a nossa ajuda para realizar o seu sonho de estudar, trabalhar e viver no Canadá! A nossa Consultoria Educacional é 100% gratuita! Possuímos agências no Brasil e suporte no Canadá, e ainda parcelamos o seu curso em até 12 vezes!

A CONNECT STUDY É UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM INTERCÂMBIO PARA DIVERSOS DESTINOS DO MUNDO, 

 E QUE CONTA COM CONSULTORIA DE VISTOS E IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ.

A CONNECT STUDY OFERECE CONSULTORIA EDUCACIONAL 100% GRATUITA 

Telefone e WhatsApps: 

Canadá: +1 (604) 375-8159  / Brasil: +55 (16) 98126-0300

Preencha o nosso formulário aqui! 

Ou nos envie um e-mail: atendimento@connectstudy.com.br

Juntos, estamos vencendo essa batalha!

CONNECT-SE CONOSCO NAS MÍDIAS SOCIAIS: 

INSTAGRAM

FACEBOOK 

 

Compartilhe: