Canadá removerá todas as restrições de viagem COVID-19 em 1º de outubro

O governo do Canadá anunciou, em coletiva nesta segunda-feira (26), que está retirando todas as restrições de viagem COVID-19 para qualquer pessoa que entre no Canadá.

A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) diz que, a partir de 1º de outubro de 2022, todos os viajantes, independentemente da cidadania, não precisarão mais:

  • Enviar informações de saúde pública por meio do aplicativo ou site ArriveCAN;
  • Apresentar comprovante de vacinação;
  • Submeter-se a testes antes ou à chegada;
  • Realizar quarentena ou isolamento relacionado ao COVID-19;
  • Monitorar e relatar se desenvolverem sinais ou sintomas de COVID-19 ao chegar ao Canadá.

Além disso, o uso de máscaras não serão mais obrigatório em voos no Canadá, mas o governo ainda recomenda fortemente que os viajantes continuem usando máscaras e monitorando sua saúde de perto.

A PHAC explica que a remoção das restrições de viagem se deve às altas taxas de vacinação do Canadá, menores taxas de hospitalização e mortalidade, bem como à disponibilidade e uso de reforços de vacina.

.

Canadá e as restrições de viagem em trens

.

De acordo com o anúncio do governo, a Transport Canada também está removendo os requisitos de viagem existentes em trens. A partir de 1º de outubro de 2022, os viajantes não precisarão mais:

  • Passar por exames de saúde para viagens ferroviárias;
  • Usar máscaras trens.

Embora o requisito de máscara esteja sendo suspenso, todos os viajantes de trens são fortemente recomendados a usar máscaras de alta qualidade e bem ajustadas durante suas viagens.

 

ArriveCAN para se tornar opcional

.
O aplicativo ArriveCAN se tornará opcional para viajantes que chegam do exterior. Os viajantes não precisarão mais enviar seus planos de viagem e comprovante de vacinação no aplicativo para mostrar aos agentes da CBSA.

“Graças em grande parte aos canadenses que arregaçaram as mangas para se vacinar, chegamos ao ponto em que podemos suspender com segurança as medidas sanitárias na fronteira”, diz o ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos. “No entanto, esperamos que o COVID-19 e outros vírus respiratórios continuem a circular nos meses frios, por isso encorajo todos a manterem-se atualizados com a vacinação contra o COVID-19, incluindo doses de reforço e medidas individuais de saúde pública”, conclui.

.

Em caso de sintomas antes ou durante a viagem

.

Aos viajantes que apresentarem sintomas antes da viagem, o governo reforça que mesmos não deverão viajar.

Se os viajantes ficarem doentes durante a viagem e ainda estiverem doentes quando chegarem ao Canadá, eles devem informar a situação a um comissário de bordo, equipe de cruzeiro ou a um oficial de serviços de fronteira na chegada.

A pessoa com sintomas poderá ser encaminhado a um oficial de quarentena que decidirá se o viajante precisa de mais avaliação médica, pois o COVID-19 continua sendo uma das muitas doenças transmissíveis listadas na Lei de Quarentena.

.

Gostou do post? Conte com a nossa ajuda para realizar o seu sonho de estudar, trabalhar e viver no Canadá! A nossa Consultoria Educacional é 100% gratuita! Possuímos agências no Brasil e suporte no Canadá, e ainda parcelamos o seu curso em até 12 vezes!

 

E não deixe de seguir o nosso Instagram para obter mais informações sobre imigração e promoções de intercâmbio de Estudo e Trabalho para o Canadá !

A CONNECT STUDY É UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM INTERCÂMBIO PARA DIVERSOS DESTINOS DO MUNDO, 

 E QUE CONTA COM CONSULTORIA DE VISTOS E IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ.

A CONNECT STUDY OFERECE CONSULTORIA EDUCACIONAL 100% GRATUITA 

Telefone e WhatsApps: 

Canadá: +1 (604) 375-8159  / Brasil: +55 (16) 98126-0300

Preencha o nosso formulário aqui! 

Ou nos envie um e-mail: atendimento@connectstudy.com.br

Compartilhe: