Canadá anuncia nova estratégia para ajudar os trabalhadores na COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (25), o primeiro-ministro Justin Trudeau e os demais ministros do governo canadense anunciaram novas medidas para residentes e também para viajantes que chegam ao país. Entra as ações anunciadas pelo Canadá está a nova estratégia para ajudar os trabalhadores que perderam sua fonte de renda durante o surto do coronavírus (COVID-19). São elas: 

Employment Insurance (EI)

Para apoiar os trabalhadores e ajudar as empresas na manutenção de seus funcionários, o governo anunciou o Canada Emergency Response Benefit (CERB). Esse benefício tributável fornecerá $ 2.000 por mês, por até quatro meses.

Mas o que é o CERB? 

O CERB é uma combinação mais simples e acessível do Emergency Care Benefit e Emergency Support Benefit, anunciado anteriormente.

O CERB é destinado aos trabalhadores que:

– Perderam o emprego, estão doentes, em quarentena ou cuidando de alguém que está doente com o COVID-19, incluindo pais que precisam ficar em casa para cuidar de crianças doentes, ou em casa por causa do fechamento de escolas e creches. O CERB se aplicará aos assalariados, entre eles trabalhadores contratados e trabalhadores independentes que, de outra forma, não seriam elegíveis para o Employment Insurance (EI);

– Trabalhadores que ainda estão empregados, mas que não possuem renda devido às interrupções na sua situação de trabalho, por conta do COVID-19, também se qualificariam para o CERB;

– Pessoas que deixaram de trabalhar devido ao COVID-19, sejam eles elegíveis para EI ou não, poderão receber o CERB para garantir que tenham acesso ao apoio financeiro que precisam, dentro da nova estratégia para ajudar os trabalhadores desempregados;

Aos trabalhadores que já estão recebendo benefícios regulares do EI: a partir de hoje, continuarão recebendo seus benefícios e não devem se candidatar ao CERB novamente. Se o benefício de EI terminar antes de 3 de outubro de 2020, eles poderão solicitar o CERB assim que seus benefícios de EI cessarem. Mas lembrem-se: aplicável apenas para os que não puderem retornar ao trabalho devido ao COVID-19.

IMPORTANTE:  Pessoas que já solicitaram EI e cuja solicitação ainda não foi processada, não precisam se inscrever novamente.  

O portal para acessar o CERB estará disponível no início de abril

Os inscritos no EI começarão a receber seus pagamentos dentro de 10 dias após a solicitação. O CERB será pago a cada quatro semanas e estará disponível até 3 de outubro de 2020.

Informações detalhadas: https://www.canada.ca/en/department-finance/news/2020/03/introduces-canada-emergency-response-benefit-to-help-workers-and-businesses.html

Autoisolamento será mandatório aos viajantes 

A vice-primeira-ministra Chrystia Freeland afirmou, em entrevista coletiva, que o autoisolamento aos viajantes que chegam ao país será uma obrigação. A medida será aplicada em todo o Canadá a partir da meia-noite desta quinta-feira (04:00 GMT de quinta-feira).

Segundo a Lei Federal, os que desobedecem aos pedidos de quarentena enfrentarão multas de até $ 1 milhão (US $ 700.000) ou até três anos de prisão.

A exceção para esta medida será aplicada apenas aos trabalhadores considerados essenciais.

A data que permite a entrada no país dos estudantes internacionais, Permanente Residentes (PR) e trabalhadores com Work Permit  foi anunciado nesta quinta-feira, de 26 de março. Confira aqui 


E lembrem-se: durante o surto da COVID-19, a Equipe da Connect Study está atendendo a todos em tempo integral e disponibilizando os nossos canais para oferecer a melhor solução aos nossos clientes.

E-mail: atendimento@connectstudy.com.br. Telefones e WhatsApps: Brasil: +55 (16) 98126-0300 (WhatsApp). Canadá: +1 (604) 375-8159 ou preencha o nosso formulário aqui!

Juntos, vamos vencer essa batalha! 😉

CONNECT-SE CONOSCO NASDIAS SOCIAIS: 

INSTAGRAM

FACEBOOK 

Compartilhe: