Canadá: assistência do governo durante o coronavírus

Diariamente, o governo do Canadá vem anunciando diversas ações para dar assistência à população durante o surto global do coronavírus – COVID-19, com objetivo de proteger a economia, saúde, segurança e empregos de todos que estão no país. Ainda, de acordo com o comunicado oficial e atual do governo, o fechamento das fronteiras para estrangeiros permanecerá até o dia 30 de junho de 2020, com algumas excessões. 

Aos estudantes internacionais, o governo do Canadá anunciou, no dia 20 de março, que abrirá excessões para entrada no país, desde que possuam permissão de estudo já existente ou que tenham permissões emitidas até o dia 18 de março de 2020. Ainda não foi anunciada a data de início para a entrada no país com base na nova medida. Acompanhem as atualizações no site do governo:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2020/03/canada-provides-update-on-exemptions-to-travel-restrictions-to-protect-canadians-and-support-the-economy.html

As pessoas autorizadas a entrar no país, um confinamento domiciliar de 14 dias é mandatório.

Saiba quais são as medidas que fazem parte do Plano de Resposta Econômica COVID-19 do Governo do Canadá, como primeiro passo para enfrentar os desafios imediatos.

Employment Insurance (EI) – Seguro de Emprego

Suporte de renda de até $900 bi-mensal, por até 15 semanas, aos que precisam ficar em casa e não têm acesso a licença médica paga. São eles:

Desempregados devido à auto-quarentena. – Não é necessário ter sido demitido para se qualificar para o EI, mas é importante fornecer algum documento que comprove a necessidade de ficar em casa, podendo ser este do seu empregador ou de um profissional de saúde. Lembrando que trabalho home office não se qualifica.

Desempregados devido ao fechamento do local de trabalho – Deve-se comprovar ter trabalhado um total de 52 semanas. Podendo ser um combinado do seu último emprego e de trabalhos anteriores.

Desempregados aptos para trabalhar, mas que não encontram emprego por conta das medidas de quarentena COVID-19.

Trabalhadores, incluindo self-employed, doentes, em quarentena ou que foram orientados a se auto-isolar, mas não se qualificam para receber benefícios por doença do EI.

Trabalhadores, incluindo self-employed, que cuidam de um membro da família que está doente com COVID-19, mas não se qualificam para os benefícios de doença do EI.

Pais que trabalham e que não são elegíveis para o EI, mas que precisam ficar em casa sem remuneração por causa de crianças doentes ou que precisam de cuidados adicionais devido ao fechamento da escola.

Se você se enquadra em uma destas categorias, entre no link para cadastrar:

https://www.canada.ca/en/services/benefits/ei/ei-sickness/apply.html

Caso não se enquadre nas categorias acima de assistência à população durante o coronavírus,  uma nova medida para aplicação ao Employment Insurance (EI) deverá ser divulgada, no início de abril, pelo governo do Canadá

Child Benefit – Benefício às Famílias com Crianças

A assistência às famílias com crianças será, temporariamente, acrescentada nos próximos meses, oferecendo alívio às famílias afetadas pelo coronavírus. Segundo o ministro das finanças do Canadá, o valor adicionado ao benefício será de $ 300 por criança.

Tax Return – Declaração Fiscal

A fim de fornecer maior flexibilidade aos residentes que podem estar enfrentando dificuldades durante o surto da COVID-19, a Canada Revenue Agency ampliou a data do envio das declarações fiscais de 2019 até o dia 1º de junho de 2020.

Mortgage – Hipoteca

The Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) e outras seguradoras de hipotecas oferecem ferramentas aos credores que podem ajudar os proprietários que enfrentam dificuldades financeiras. Isso inclui diferimento de pagamento, re-amortização de empréstimos, capitalização de dívidas em atraso, outras despesas elegíveis e acordos especiais de pagamento.

Support Businesses – Ajuda às Empresas

O governo canadense está adotando ações imediatas, significativas e decisivas para apoiar as empresas canadenses que enfrentam dificuldades financeiras durante o período da COVID-19.

Um pacote coordenado de medidas está sendo adotadas para aumentar a disponibilidade de crédito para empresas de todos os tamanhos. São elas: suporte por meio da Canadian Account; ajuda na manutenção dos empregados; flexibilidade na apresentação do Income Tax; garantia de acesso ao crédito; e suporte à liquidez do mercado financeiro.

De acordo com informações oficiais do primeiro-ministro , Justin Trudeau, à medida que a situação evolui, novas ações do governa do Canadá de assistência à população durante o coronavírus serão anunciadas para apoiar os canadenses e residentes, estimular a economia e proteger os empregos e meios de subsistência das pessoas.

Para informações adicionais:

https://www.canada.ca/en/department-finance/economic-response-plan.html?fbclid=IwAR3gcSMve9uc9laXL4b20VG83KvEyO3DlLYiBm14Ye1OmBJioLOGJKZdNSI#individual

Sabia mais sobre as mudanças no Intercâmbio para o Canadá durante o surto do coronavírus (COVID-19)


E lembrem-se, a Equipe da Connect Study está atendendo a todos em tempo integral e disponibilizando os nossos canais para oferecer a melhor solução para os nossos clientes.

E-mail: atendimento@connectstudy.com.br. Telefones e WhatsApps: Brasil: +55 (16) 98126-0300 (WhatsApp). Canadá: +1 (604) 375-8159 ou preencha o nosso formulário aqui!

Juntos, vamos vencer essa batalha! 😉

CONNECT-SE CONOSCO NASDIAS SOCIAIS: 

INSTAGRAM

FACEBOOK 

Compartilhe: