Quer imigrar para o Canadá? Saiba como!

Morar em outro país é um sonho de muita gente, e entre os destinos mais desejados temos o Canadá.

As vantagens do país são muitas e não é à toa que ele é considerado um dos melhores países para se morar. Além de instituições de ensino conceituadas, uma das melhores saúdes do mundo (que além de tecnologicamente avançada é pública), uma natureza exuberante, taxas baixíssimas de criminalidade e um povo famoso por sua cordialidade, o país possui diversos incentivos a imigrantes.

Um dos meios mais seguros e concretos de morar em terras canadenses é através dos estudos e, hoje, vamos te explicar tudo sobre esse método de imigração! Confira.

Imigrar para o Canadá através dos estudos: Por que é uma boa opção?

Porque é um dos meios mais seguros de fazer essa transição de modo legalizado e seguro, tanto para o país que te recebe, como para o estudante.

O Canadá possui diversos programas de Colleges e Universidades que dispõem de programas específicos para ajudar a transição de um emigrante, em alguns casos, oferecendo diversos sistemas de apoio para que tudo seja um sucesso.

Como funciona a imigração através dos estudos?

Uma vez que você tenha uma matrícula aceita em um College ou Universidade, o governo canadense disponibilizará um visto de estudos que permitirá trabalho de meio período, depois da conclusão nesse curso, o governo emitirá outro visto chamado PGWP (Post-Graduation Work Permit), que nada mais é do que uma permissão de trabalho legalizado (full time) para que você consiga experiência prática na sua área de estudo.

Uma vez com essa experiência através do PGWP, você se qualificará para solicitar a residência no programa CEC (Canadian Experience Class).

O PGWP

O Post-Graduation Work Permit tem uma duração que vai ser variante e dependerá do tempo que seu programa de estudo teve. A duração máxima é de 3 anos e a mínima de 8 meses.

Vale lembrar que o PGWP nunca será maior que o tempo do seu curso, então se sua graduação teve 2 anos, não espere que seu PGWP tenha 3. Para os cursos com duração acima de 2 anos ele é, geralmente, emitido com validade de 3 anos.

Como se qualificar ao PGWP?

Existem alguns critérios que devem ser observados, entre eles:

É necessário que o estudante tenha um Study Permit válido quando for efetuar sua aplicação para a permissão. Esse pedido, deve ainda, ser enviado respeitando o prazo de 90 dias desde que sua instituição de ensino informou sua conclusão.

Para que se possa se candidatar, é indispensável que você seja graduado em uma instituição canadense, podendo ser pública ou privada, mas no caso dessa última é preciso que ela siga as mesmas regulamentações que as instituições públicas para se adequar ao programa.

Também é preciso que o aluno tenha concluído o programa e que esse seja considerado Full Time, além de apresentar os documentos, todos originais, emitidos pela instituição que atesta sua formação.

Mas e a migração definitiva?

Uma vez com o PGWP, você deve, durante o período de sua validade, trabalhar ao menos um ano em uma profissão considerada NOC 0, A ou B para então ser qualificado para se candidatar ao processo de imigração canadense.

O processo pode parecer complexo, mas é uma das opções mais seguras e com chances de sucesso atualmente. Além disso, com uma ajuda especializada tudo fica mais fácil! A Connect Study trabalha com consultoria educacional gratuita, além de apoio internacional, e diversos programas de intercâmbio para se adequarem às suas necessidades.

Confira nossas promoções: Vancouver e Toronto ou entre em  contato. #VemDeConnect!

Compartilhe: